Resenha - Belo Desastre - Jamie McGruire


A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Livro no Skoob / + Informações

Iniciei a leitura de Belo Desastre dia 07/09/12 por volta das 22hs e terminei às 6 da manhã do dia 08/09/12. Quem me conhece a mais tempo aqui do blog, sabe que não é qualquer livro que me faz virar a noite lendo. Sabe aquele livro que te faz suspirar e se desesperar para chegar logo no final, mas, que ao mesmo tempo te deixa triste por as páginas passarem tão rápido? Essa foi a principal sensação que tive durante a leitura, e, arrisco a dizer que por mais que tente, não conseguirei expressar tudo que senti em relação a esse livro.

Abby Abernathy se muda para uma nova cidade com sua melhor amiga, deixando para trás um passado obscuro e tentando recomeçar em um lugar onde ninguém a conheça. Bom, isso não dá muito certo, pois, America, (sua melhor amiga que supostamente deveria mantê-la na linha) a leva para assistir uma luta ilegal no "Banho de Sangue" (algo como um clube da luta), lá, após uma luta espetacular (e sangrenta) Abby conhece Tavis Madxox (Travis "Cachorro Louco" Maddox) e todos seus planos de deixar o passado para trás começam a ruir.

Travis é o típico bad boy, braços cobertos de tatuagens, músculos bem definidos, cobiçado por todas as mulheres no Campus da Faculdade (e fora dela também). Só que ao contrário de todas as outras garotas, Abby parece sentir apenas irritação por Travis, e não pretende de forma alguma ir para cama com ele.
Por esse motivo, Travis fica intrigado por ela e passa a respeitá-la de uma maneira que nunca respeitou garota nenhuma antes.

Após algum tempo de insistência de Travis, os dois meio que iniciam um tipo de jogo, com Travis tentando mudar a opinião de Abby por ele e ela tentando se manter longe dos braços dele.
" – Que foi? Você não acha que um cara cheio de tatuagens e que ganha dinheiro brigando pode ter boas notas? Não estou na faculdade por não ter nada melhor pra fazer." Pág 23
" – Eu não disse que você é uma má pessoa. Só não gosto de ser tratada de determinada maneira pelo simples fato de ter uma vagina. [...] Os olhos dele estavam arregalados e ele tremia de tanto rir." Pág 27
A partir daí os dois se tornam melhores amigos e começam a passar mais tempo juntos quando acontece um problema nas caldeiras do dormitório onde Abby e America moram e elas ficam sem água quente. Por sugestão de Shepley (primo de Travis e namorado de America), ela e America vão ficar alguns dias no apartamento deles, até que consertem o problema da água quente.

Então, quando as duas estão as vésperas de voltar para o dormitório, Abby e Travis fazem uma aposta sobre uma luta, se ele perder terá que ficar um mês sem sexo e se ganhar Abby terá que ficar um mês em seu apartamento, nem preciso dizer que Abby terá um novo endereço durante o próximo mês.

A narração do livro é toda em primeira pessoa feita pela Abby, ela não é o tipo de mocinha enjoativa e melosa, ela tem seus próprios demônios internos para cuidar, isso foi o que mais gostei nela e após descobrirmos a verdade sobre seu passado começamos a entender a dimensão do que ela deixou para trás.

Travis por outro lado foi um enigma para mim durante quase toda a história, é o tipo de personagem que conflita nossos sentimentos, em um minuto o achamos super fofo (dá vontade de colocar no colo) e no seguinte temos vontade de estrangulá-lo!

A escrita da autora te prende do começo ao fim do livro e achei que ela soube amarrar muito bem a história e construiu muito bem seus personagens. Só tenho um aviso, "Belo Desastre" é um livro adulto, podem esperar cenas de sexo!
" – Você está linda. Está incrível... mas não pode usar isso. Sua saia é... uau, suas pernas estão... sua saia é curta demais, e isso aí é só metade de um vestido! Não tem nem a parte de trás!" Pág 239

Bjokas!!!

12 conversinhas:

  1. Oi, Vivi.

    Eu não sei se eu gosto muito dessa "moda" atual da literatura sobre histórias assim. Desde que 50 tons surgiu, já tenho olhado estranho. Nada contra quem curte, afinal esse tipo de literatura não é nova. Mas há certas coisas que eu não concordo e deixo claro que essa é uma opinião baseada somente em resenhas que eu leio sobre esses livros todos que surgiram por aqui.

    Tenho curiosidade, no entanto, com Belo desastre por parecer um pouco diferente dos outros. Vixe, eu não conseguiria virar a noite lendo não. Tenho peso na consciência em perder preciosas horas de sono haha. Acordo todos os dias às 5 da manhã para trabalhar ^^

    Abraço!

    E espero que você possa vir aos próximos eventos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vivian, depois desta resenha já estou com muita vontade de ler o livro.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Acho que virou Modinha mesmo esse lance 'meio adulto' UAHSDUASHDUAS.

    Curti a resenha .... E ADORO livros que me prendem desse modo tb !

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi...
    Menina, depois dessa sua resenha eu empolguei pra ler Belo Desastre... confesso que pela sinopse achava ele meio morninho, mas essa sua resenha toda entusiasmada mudou minha opinião... ai, quero lerrrrrr! hauhsusa

    Sobre os comentários anteriores referentes à 'modinha' de literatura mais hot, discordo em parte... tudo que vira meio que modinha me enche o saco, mas acho que a gente precisa diferenciar um livro que é simplesmente voltado para o público adulto e não precisa de certos pudores na narrativa de um livro à la 50 Shades... Creio que tem um espaço entre os dois tipos...


    Ah Vivi, no final da resenha vc trocou 'Belo Desastre' por 'Bela Maldade'...

    Bjus, nem preciso dizer quão ótima foi a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Laiara! O Tiago me avisou e já troquei! ;) Obrigado. Eu simplesmente adorei esse livro, acho que você também vai curtir.

    Bjuuuss

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Desculpe a invasão.

    Estou realizando uma promoção e preciso de participantes rsrsrs :-)

    São 07 livros e 02 ganhadores.

    Convido você a participar , as regras são simples!

    Desde já agradeço e retribuo, qualquer ajuda que me pedir!

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/2012/09/promocao-encha-sua-estante-2.html

    Irinia Zachello

    ResponderExcluir
  7. Vivi eu também virei a noite com esse livro rsrs, mas o sono foi maior e deixei o último cap e o epílogo pra depois e isso já era 4 horas da manhã da sexta rsrs.
    Esse livro é viciante e já estou querendo ler ele de novo, estou totalmente apaixonada, vou indicar pra todo mundo kkkkkk.
    Intenso e apaixonante adoro livros assim.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Não vou dizer que faz meu gênero livros que abordam abertamente sobre sexo, mas ao que parece, Belo desastre não se trata somente disso. Ainda acho que pelas resenhas que tenho lido, este livro deveria se chamar A aposta!

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o melhor livro que li!!! No ano...dos 91 (tão pouco ¬¬) esse superou qualquer um deles. Amie demais a leitura e tive a mesma sensação, tanto é que enrolei pra não acabar nunca, mas estava desesperada pelo final. Acho que...4 dias, isso, foram 4 dias de leitura e eu parava pra não acabar logo. Suspirei, senti frio na barriga, alegria, ri, quase chorei de raiva, briguei e odiei os personagens em certas horas, chamei de burro e tudo o mais! Leitura mais do que emocionante *0*
    Amei amei! E achei hilária a parte do Travis cantando no refeitório xD

    ResponderExcluir
  10. Melhor livro que eu já li. Travis é um garoto rebelde, ninguém espera algo bom dele, até que A beija-flor chega e vira seu mundo de cabeça para baixo, mostra que de uma amizade inesperada pode surgir um grande amor.

    ResponderExcluir
  11. Não li mas depois dessa sua resenha estou doidinha para ler, eu já tinha lido uma resenha ruim que me desanimou mas a sua realmente me convenceu.

    ResponderExcluir
  12. Deols, eu ja tava louca de vontade de ler esse livro. Mas, depois de ver essa resenha to com ainda mais vontade de ler...
    Já tinha visto resenhas que desfavoreceram a historia o que me fez esperar, mas agora reacesdeu a vontade de ler *O*

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design