Traições (Strange Angels) - Lili St.Crow

ATENÇÃO!! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE STRANGE ANGELS!!! SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, RECOMENDO QUE PARE POR AQUI!!!


Sinopse:
Chega de bancar a boazinha! 
O Mundo Real é um lugar apavorante. Pergunte a Dru Anderson, dezesseis anos, órfã, garota durona que encarou sua cota de vilões. Armada e perigosa, ela não vai se entregar sem lutar. Assim, vai levar um tempo até que ela descubra em quem pode confiar...
Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Christophe, a escondeu em uma Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes. O problema é que ela é a única garota por ali. E sabe quais são as más notícias? O instinto assassino de Dru diz que um de seus colegas de escola quer vê-la morta. Com todos os olhares sobre ela, descobrir um traidor dentro da Ordem significaria muito mais do que suicídio social...

Acho que comprei Traições de Birra mesmo!!! É... pode me chamar de louca!! Mas mesmo não tendo gostado tanto do primeiro livro tive que comprar Traições!! Por quê? porque eu sou doida mesmo!!! Preciso saber o que acontece com a série, mesmo as vezes não gostando!

Posso dizer que Traições me impressionou (um pouco) a tradução do segundo livro nem de longe é tão esquisita como no primeiro. É claro que você vai encontrar aquelas expressões tipo: "Fica Sussa!!" "Deusdocéu" Mas pelo menos tiraram aquela história de Cê!! "Cê tá bem?"

Bom... deixa eu voltar pra resenha né??

Lembra da Dru? É, a Dru Anderson, garota durona, prática, etc... ? Pois é, acho que ela morreu!!! Sério! Chega a ser irritante como essa menina ficou chorona, às vezes dá até pra entender e se comover com ela, em outras dá raiva mesmo!! Tipo: "Para de chorar e faz alguma coisa!!" 

Em Strange Angels, após descobrir que seu pai foi morto, transformado em Zumbi, e precisar resumi-lo em uma mancha no tapete da sala, as coisas iam melhorar, não iam? Errado. Elas pioram e muito.
Parece que todas as criaturas do “Mundo Real” estão agora atrás de Dru, e não é de conhecê-la que elas estão a fim. Christophe, é quem a ajuda a sair dessa confusão e ir à um lugar seguro. Bom, talvez não tão seguro assim, já que tem alguém tentando matá-la em um lugar que deveria protegê-la e a ensinar a se defender.

Dessa vez, gostei mais do estilo de narração, a Dru é simplesmente hilária!! Me diverti muito com as frases espirituosas dela!! Apesar disso, é estranho ver como faltam detalhes na descrição que deixam a desejar, não sei se por causa da tradução, mas sinto que faltou explicar um pouco mais. Tipo com o tal do “disfarce” eles falam demais sobre isso na história mais eu só comecei a entender no final! (ainda não tenho tanta certeza assim se entendi!)  

Mesmo com essa confusão toda, é uma temática legal e sinto que a história ainda pode se desenvolver bastante, e impressionar. Essa série tem até agora 4 livros e não sei se terá mais algum!



"É isso aí. Mais uma noite na Schola. A luta não acaba até que haja sangue no chão. Mas quando o sangue é meu pode fazer um menino djamphir surtar um pouquinho." Pág 27


"– Mais tarde, moj maly ptaszku*. Mais tarde. Por ora, concentre-se em respirar. Houve uma crepitação no matagal. Começamos a nos mover de novo. – Seu anjo da guarda está aqui, Dru. Não tenha medo." Pág 223
*Do polonês, "meu passarinho"

Bjokas!!!

4 conversinhas:

  1. Mais uma resenha que eu nem leio por conta de não conhecer o livro anterior! hauahauha

    Mas tá bom...gostei das capas ao menos! hauah
    Bjs
    @annielus

    ResponderExcluir
  2. To que nem a Annie sem poder ler a resenha :-(.Mas gostei bastante das capas.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. ALELUIA que melhorou esse livro, porque né... eu e aquela tradução de Strange Angels não nos demos muito bem... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu sou que nem você Vivi! Também sou teimosa e por mais que não curta a série, quero continuar comprando para ter todos os livros e para saber o que vai acontecer... xD Vai entender... Que bom que melhorou! A sua resenha me deu vontade de comprar, mas só em 2013 do jeito que eu estou com livros para ler aqui né... kkkkkkkkk

    Beiiijinho e Saudade de Tu!

    ResponderExcluir
  4. To loka pra começar a ler essa série! OMG é tanto livro pra ler!!!!

    Bjinhos

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design