Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Titulo: Um Amor para Recordar
ISBN: 9788563219268
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 184
Formato/Acabamento: Paperback
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: LITERATURA

Sinopse:
Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...


Comentei aqui, que nunca havia lido nada de Nicholas Sparks, já vi alguns filmes, como Noites de Tormenta e Querido John, mais realmente esse livro me tocou de uma forma que eu sinceramente não esperava, fazendo com que eu revivesse um período negro que meus familiares e eu passamos... Chorei... E chorei muito quando descobri o drama central da história, é claro tiveram situações que me fizeram rir!!

Landon Carter aos 17 anos era o bad boy da cidade o em 1950 significava, peripécias como: cobrir janelas de carros com sabão e comer amendoins cozidos no cemitério.. E isso gerava vários olhares tortos de pais e mães...
Fora isso Landon levava uma vida relativamente normal, com exceção da ausência constante de seu pai, um político que raras vezes estava em casa... Cresceu então sem uma figura paterna constante em sua vida.
Aluno regular, com exceção de Inglês (português para nós) que era a matéria que dominava melhor, e no dia de escolher quais matérias entrariam em sua grade curricular, restavam duas opções: Química II ou Aulas de Teatro!! Lógico, a segunda opção ganhou.
É aí que nossa história realmente começa....

Jamie Sullivan é o retrato perfeito de um anjo, filha de pastor, bondosa, sempre disposta a ajudar os outros, envolvida em obras de caridade, sempre feliz e sempre com sua Bíblia consigo.
O que para os adultos era a personificação de boa moça, para os jovens era simplesmente uma aberração, talvez por ela ser sempre tão doce e feliz, não sofresse nenhum tipo de humilhação na escola.

Com a proximidade do baile, Landon não teve outra escolha que levar Jamie como sua acompanhante, e a partir daí começa a surgir um sentimento diferente da parte dele, que ainda demoraria a definir.
Após o baile ele e Jamie começam a trabalhar juntos para a apresentação de uma peça de natal, e seus sentimentos começam a ficar mais claros.

A história é muito gostosa de ler, você simplesmente não consegue largar o livro enquanto não desmaiar de sono ou quando seus olhos começarem as manifestações de greve!! E a leitura fica mais difícil ainda quando eles resolvem a abrir a torneira sem sua permissão (diz que nunca aconteceu isso com você?) Algo que acontece com Jamie na história teve essa reação tão exagerada em mim, por que como disse no início, foi algo que  aconteceu à minha família e nos marcou muito.

Acho que não consigo contar muito mais dessa história sem falar algum Spoiler, quem já assistiu o filme deve saber sobre o que estou falando aqui, e quem não assistiu ainda, como eu, irá se surpreender bastante com o rumo dessa história.

“– Eu adoraria ir com você – ela disse, finalmente – mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
– E o que é?
– Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim.
Eu sabia que ela estava brincando, pelo modo como riu, e eu não consegui evitar respirar aliviado. Às vezes, admito, Jamie tinha uma ótimo senso de humor.
Eu sorri e dei minha palavra.” Pág 43

“– Obrigada por me trazer até em casa, Landon.
Eu gemi quando ela disse aquilo. Mesmo depois de eu tê-la maltratado e dito as coisas mais odoosas, ela conseguiu arrumar uma maneira de me agradecer. Ela era aquele tipo de pessoa, e acho que era por isso que eu a detestava tanto.
Ou, pra falar a verdade, eu acho que detestava a mim mesmo.” Pág 103

Bjokas!!!!

6 conversinhas:

  1. Vi, adorei a resenha e aumentou ainda mais a vontade de devorar esse livro...rsrs Vi uns pedacinhos do filme e já chorei, mas não quis ver tudo, prefiro o livro. Tô participando de várias promos pra ver se ganho, vamos ver se sou agraciada...rsrs

    bjão e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Estou louca ara ler Um Amor Para Recordar.
    O filme eu já assisti é maravilhoso!
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro e agora então só aumentou minha curiosidade a resenha ta ótima!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muiiiiito ler esse livro pois a história é linda, emocionante, tocante, enfim, um romance além dos limites do ser humano, amo o Nicholas, as histórias que ele escreve são intensas, maravilhosas e me fazem chorar! Quero muito ler, o mais rápido que meu bolso permitir, bjinhos Vi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adorei a resenha é a primeira que me faz ter vontade de ler .. bjks ..

    ResponderExcluir
  6. esse é um lindo livro um dos mais belos do sparks eu adoro a literaria pq ele é um bom escritor

    bjs
    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design