Fúria Lupina Brasil - Alfer Medeiros

Sinopse:
A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói. Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis? Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte. Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados. Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?

O que primeiro me chamou a atenção nesse livro foi o fato dos capítulos serem separados por núcleos! E a cada capítulo que vamos lendo já vamos identificando uma aproximação, sutil no começo e depois, nós meio que ficamos assustados com o rumo que a história toma! O mais gostoso mesmo é você ver o desenvolvimento da trama e a aproximação desses núcleos!


Nossa história começa em 1977, com o nascimento de uma criança, essa criança é Caroline, nossa Protagonista e descendente de uma das mais fortes e respeitadas famílias de Homens-Lobos. Durante toda sua infância Caroline sabe de sua origem e anseia pela transformação, ela é atendida precocemente aos 10 anos quando passa pelo ritual e se transforma em Mulher-Lobo.

Paralela a história de Caroline, temos Dante, um rapaz que não teve a sorte de ter uma família como a de Caroline, que explicasse e o fizesse compreender o que ele é, e como conviver com sua fera interior. Apesar disso, após o episódio lamentável que foi sua primeira transformação, Dante torna-se um homem integro e tem um autocontrole surpreendente para um Homem-Lobo que cresceu sem uma Matilha.

Em outro núcleo da história temos os personagens Vansing Hell e seu comparsa Guent, que trabalham com atividades ilícitas, contrabando e golpes. Acompanhamos o surgimento dos dois grandes caçadores e logo de início já podemos perceber que algum dia eles darão muito trabalho aos Homens-Lobo (estou escrevendo Homens-Lobo, porque na cultura abordada nesse livro é pejorativo chamá-los de Lobisomens).

Tem cenas de ação maravilhosas nesse livro!!! As cenas são todas muito bem montadas e descritas, por vezes cheguei a imaginar as cenas e me assustei!!

Podem esperar muitas surpresas com Caroline e Dante, que com certeza terão um papel muito importante em Fúria Lupina – Brasil.

“Com movimentos vigorosos, a criatura arranca a pele do corpo do homem, sentando-se sobre suas pernas e segurando seus braços quando necessário, enquanto o miserável se debate em agonia.” Pág 58

Bjokas!!!!

4 conversinhas:

  1. Sou do tempo em que encontrar um livro nacional de qualidade era dificílimo, hoje material tupiniquim é abundante e de ótima qualidade. Pelo que pude perceber por suas palavras, este é um deles. Não me importo se é modismo ou não, gosto de histórias bem contadas, quando o são, não me saturam. Bela resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Flor tem selinho pra ti no BpM http://bit.ly/jT5XFl

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera sou meio preconceituosa com livros ncionais ,só os chicklits mesmo rs ,tipo estou lendo pobre nao tem sorte , e amanda de paixao .

    Mas esse livro tem uma tematica bacana que chamou minha atenção e eu pegaria pra ler sim . Como sempre otima resenha , bjinhos .

    ResponderExcluir
  4. Credo, Michele, literatura nacional é legal sim. Há ótimos autores por aí, se você tiver Twitter pode até ver como são simpáticos e atenciosos. Pelo menos, boa parte deles, pois tem uma e outro aí que vou te contar...

    Acho legal que os autores nacionais tentem investir nessas temáticas mais comerciais. Tentar inovar e abordar qualquer outra coisa apenas por ser mais "culto" ou "acadêmico" não vai dar muito em nada, não a princípio.

    Eu não sei se eu leria esse livro. Não é por ser nacional, não é por ser de lobisomens (não anjos, bruxos, vampiros). Acho que estou um pouco cansado de fantasia/mitologia/folclore na literatura.

    Talvez eu até leia mais para frente quando minha cabeça esfriar a mente para as fantasias.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design