Esfinge – Coelho Neto - Editora Infinitum


Esfinge, de Coelho Neto, é o primeiro romance brasileiro de ficção científica com elementos de esoterismo, simbolismo oriental e da estética gótica, em contraste com o típico cenário boêmio da cidade do Rio de Janeiro do começo do século XX, povoado por personagens das mais diversas castas e estilos de vida.
A história tem como pano de fundo o cotidiano da pensão de Miss Barkley, habitada por músicos, intelectuais e estudantes. A rotina é alterada com a chegada de James Marian, um hóspede inglês excêntrico e recluso. Pouco se sabe sobre ele, porém sua presença causa espanto e admiração de todos devido à sua aura de mistério e uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”
A opinião dos hóspedes a respeito de James Marian se divide entre os que o admiram e os que o odeiam. O protagonista, narrador da história, conquista a confiança do inglês ao ajudá-lo em um momento de mal-estar. James confia-lhe então um manuscrito de sua autoria que contém o segredo de sua vida, narrando desde a infância até o presente momento. Mergulhado em uma narrativa fantástica, cheia de misticismo, encanto e tragédia, o protagonista desvenda o mistério por trás da aparência ambígua de James Marian e partilha do desespero de um homem em busca da solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser.
Uma obra rara e esquecida pelo tempo que a Infinitum Libris preparou em uma nova edição, adaptando a linguagem para a ortografia e gramática atual.
Posfácio por Roberto de Sousa Causo

Sobre o autor:
Coelho Neto
Nascido em Caxias, Maranhão, em 21 de Fevereiro de 1864, Coelho Neto foi o autor mais lido de sua época, sendo apelidado de “Príncipe dos prosadores brasileiros”. Prolífico, deixou 112 obras, dentre as quais romances, contos, crônicas, peças de teatro e roteiro de cinema. Aventurou-se por diversos gêneros e escolas literárias como o naturalismo, impressionismo, regionalismo, realismo e simbolismo.
Apesar de sua grande importância e contribuição para a literatura brasileira, foi injustamente esquecido e relegado após o surgimento do movimento modernista.
Escreveu sob diversos pseudônimos, participou ativamente da campanha abolicionista e republicada e fundou a cadeira 2 da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual foi presidente em 1926. Deu o título de Cidade Maravilhosa ao Rio de Janeiro e escreveu o roteiro de um filme com o mesmo nome.

Ficha Técnica:
Autor: Coelho Neto
Ilustração de Capa: Jussara Gonzo
ISBN: 978-85-64389-00-7
Formato: ebook (ePub)
Lançamento: 15/03
Preço: R$ 5,00 

Mais informações a respeito no Site da Editora Infinitum

Mais uma dica maravilhosa de leitura pra vocês!!!
Lembrando que os grandes clássicos da Literatura estão aí e não devemos esquecê-los!!!

Bjokas!!!!

0 conversinhas:

Postar um comentário

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design