Enquanto Houver Neve - F. Pellicer


Sinopse
Emily Flourberry era uma pessoa normal, como qualquer uma dessas com quem cruzamos na rua em um dia comum. Nunca conhecera seu pai, ficara órfã aos 20 anos e viúva aos 23. Tentava entender o mundo e suas pessoas insensíveis, incapazes de enxergar os detalhes desprezados em cotidianos alheios, ou obterem prazer através das pequenas coisas da vida. Lembrava-se somente de poucos bons momentos de seu passado; de sua infância em Mansfield, de sua finada figueira – derrubada para dar lugar a uma garagem e de como em toda sua vida, somente buscara viver, e nunca conseguira. Para senhora Flourberry, o cotidiano solitário e depressor que enfrentava em Nova York, aliado ao inverno que embranquecia a cidade duma forma magistral, parecia que nunca iria terminar. Mas as coisas mudam quando resolve abandonar os anti depressivos e visitar uma amiga frígida em San Francisco. Coincidentemente ou não, uma carta misteriosa escrita há mais de dez anos cai em suas mãos, fazendo com que volte à sua cidade natal na ânsia de entregá-la à sua destinatária, descobrindo inúmeros fatos de um passado que nunca pensara ter acontecido. Ao passo que vai conhecendo inúmeras personagens ao longo do inverno, percebe quão solitárias as pessoas são, por mais que tentem enganar a si mesmas. Solitárias, mas únicas e inexplicáveis. 


A história é sobre Emily, perdeu sua mãe cerca de um ano atrás e após isso sua vida parece ter dado uma reviravolta, hoje depende de anti depressivos e não tem um casamento feliz, na realidade não se sente feliz com quase nada.
Leva uma vida apática e realmente chata!!! (no meu ponto de vista) após a morte de seu marido Edward, sua vida praticamente se resume a vegetar!!!

O Livro é praticamente um monólogo, e fala muito sobre questões filosóficas que por vezes nos colocam pra pensar.
Recomendo pra quem gosta de livros com temas filosóficos, que falam de sentimentos e emoções.

Bjokas!!!!

3 conversinhas:

  1. Não curto muito esse tipo de leitura, gosto de viajar e filosofar de vez enquando, só que sou insana demais pra isso. Agora filosofia pra valer não é meu forte.

    Beijosbeijos

    Gabyh - Linhas Incertas

    ResponderExcluir
  2. Bem, com certeza não faz meu estilo, mas gostei bastante da capa!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Gabyh e Kel!! Tbm não faz meu estilo!!! Acho que foi a capa que me chamou a atenção mesmo!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design