Belezas Perigosas - Libba Bray


Sinopse
Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.

A vida de Gemma Doyle está longe de ser fácil, vive na Índia com seu pai e sua mãe e sempre teve vontade de voltar à Londres para aproveitar os prazeres das altas rodas da sociedade, contadas por sua avó em cartas um tanto quanto fantasiosas.
Situação esta que muda drasticamente quando Gemma completa 16 anos e tem uma discussão com sua mãe, corre e deixa sua mãe e a criada para trás, ignorando todos os bons costumes que uma boa moça deveria ter.
Durante essa fuga desembestada acontece algo inexplicável com Gemma, de repente uma visão se forma, como se ela estivesse sendo sugada por um túnel e vê sua mãe entrando em uma loja sendo seguida por um homem de capa preta, nessa visão Gemma vê a morte de sua mãe e não consegue acreditar.
Logo depois sua visão se concretiza e Gemma não tem a quem contar ou confiar um segredo como esse.
Agora voltar à Londres, não é exatamente como um sonho se realizando, ao se lembrar de suas últimas palavras à sua mãe “Não me importo se você nunca mais voltar para casa.” Só o que consegue sentir nesse momento é tristeza.
Enviada para a Academia Spencer para aprender boas maneiras e como conseguir um bom casamento Gemma é introduzida em algo que seria melhor não descobrir mais irá. Afinal! Quem é Mary Dowd? O que são os Reinos? Será que poderá encontrar-se com sua mãe novamente? Poderia Gemma confiar em Kartik?
Descubra a resposta a essas e outras perguntas em “Belezas Perigosas” 

Uma história simplesmente envolvente!!!

Trechos que Gostei:

"Não me importo se você nunca mais voltar para casa. Foi a última coisa que eu disse a ela. Antes de fugir. Antes de ele vir atrás de mim. Antes de eu a ver morrer numa visão".

"Bem-vinda á escola para moças, Gemma. Você vai aprender a bordar, a servir chá, a fazer reverência. Ah, por falar nisso, você corre o risco de ser exterminada no meio da noite por uma das terríveis criaturas aladas do telhado".
  
"Ele não ouve ou não quer ouvir. Os dedos, fortes e seguros e não inteiramente indesejados, estão de volta, e a palma de sua mãe está grudada em mim. Eu quero
fugir. Eu quero ficar. Eu quero as duas coisas ao mesmo tempo. Sua boca encontra a minha. Estou presa à terra por escolha dele. Eu poderia simplesmente flutuar, perder-me dentro dele e voltar renascida, outra pessoa".

Bjokas!!!!





1 conversinhas:

  1. Adorei a capa do livro, é linda :)
    Parabéns pela resenha

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design