Cira e o Velho – Walter Tierno

Cobra Norato é um amante da vida. Pelas margens dos rios, espalhou paixões, filhos e filhas. Uma delas é Cira, que nasceu do ventre da bruxa Guaracy. Sua alegria de viver é tão intensa quanto seu ódio pelo homem que a deixou para morrer: o Velho. Domingos Jorge Velho é um caçador de homens. Ele toma à liberdade dos índios e a entrega aos brancos de além-mar. É um guerreiro, sem outra fé além do ouro e da propriedade. Cira caminha pelo País que surge, que é desbravado e desmatado. Ela persegue o rastro de Domingos. Ela encontra o ocaso da magia e a ascensão da pólvora. Em Palmares, os inimigos se enfrentarão e, nessa guerra, se descobrirá quem é o proprietário do novo mundo. 

Meu primeiro contato com o livro foi de encanto!!! A capa é muito bonita e te dá a sensação nítida de haver um segredo escondido por trás dela, além disso tenho um fraco por capas com acabamento fosco, acho que valoriza muito mais o trabalho artístico.

Bem... Vamos ao livro!!!! Enrolei o resto da semana pra não pegar no livro porque estava terminando outro e não queria pausá-lo de novo.

Gostei muito da narrativa do livro, me fez lembrar das histórias de lendas antigas que escutava na varanda da casa de uma senhora que não me lembro mais o nome, na minha infância no interior do Maranhão. Realmente me senti parte da história, e quanto mais lia mais queria continuar lendo, comecei a leitura ontem pela manhã e terminei hoje antes das 9 hs. 

Posso dizer que é muito difícil um livro me prender desse jeito, acho quase impossível escrever aqui um resumo sem soltar um monte de spoilers, que não é minha intenção. 

 A história é sobre Cira, filha da bruxa Guaracy e do Cobra Norato, Cira e sua mãe foram mortas e abandonadas por Domingos "O Velho" e sua comitiva, contratado pela irmã de Norato, para saudar uma dívida com o Senhor das Mentiras, O Velho e sua comitiva precisam matar os descendentes de Cobra Norato.

Em seu último suspiro a Bruxa Guaracy lança um feitiço e consegue enganar a morte (gostei muito da descrição da morte), mais não sem consequências para as duas, quando Cira renasce, nasce também seu desejo de vingança que a levará ao extremo do ódio e da razão (ou da falta dela) para concluir sua vingança.

No final do livro temos uma surpresa com o nosso narrador... Que é claro não vou contar aqui...    

Mais informações sobre o Livro Aqui E sobre o Autor Aqui

Bjokas!!!!   

0 conversinhas:

Postar um comentário

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design