Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo


Sinopse
Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó materna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.

Simplesmente Lindo!!!!
Confesso que estou ficando adepta dos Livros Infanto Juvenis, Caixa de Desejos além de um livro Super Fofo!!! é também de uma escrita deliciosa e levíssima, li em umas 3 hs, e pra quem tem filhos nessa fase de adolescência com certeza é um livro que recomendo, até minha mãe tá na fila pra ler!!!!!
A história de Marília é bem parecida com a história de vários escritores que conhecemos, alguns começam a descobrir seu talento ainda na infância, outros só vão conhecê-lo na adolescência ou mais tarde quando se tornam adultos. 
Marília é a típica garota tímida, que adora se enterrar nos livros e se expressa muito bem... Mais só escrevendo!!! Quando tenta articular alguma palavra... Nunca é da forma que pretendia.
A única pessoa que realmente incentivava esse lado escritor, criticava e não a deixava desanimar, era sua Avó, que agora está morta!!! E deixou de presente uma Caixa que segundo ela era uma caixa mágica!! de desejos, e essa foi a ultima vez que viu sua vovó com vida. 
Marília mora em uma casa que descreve como um Hotel, eu descreveria Hospício!!! Porque viver em uma casa junto com o Pai; a Mãe; Os Avós; o Tio e mais uma vizinha que é praticamente Tia!! É de enlouquecer qualquer um!!!! Ah! Esqueci também da cachorrinha Mimi!!!
Imagina então você lá, dando conta de todos os probleminhas típicos de uma adolescente, ainda receber a notícia de que sua meia-irmã vai se mudar para sua casa!!!! Mais propriamente para seu quarto!!! E vocês duas se viram tipo... Umas duas vezes na vida!!!! Situação Complicada!!!!
Mas depois de conflitos, desconfianças e coisa e tal, as duas acabam se tornando amigas e no meio disso tudo ainda surge seu primeiro amor da adolescência!!!!

Realmente me apaixonei pelo livro!!! É muito gostoso de ler e é bem curtinho, bem adolescente mesmo (Vejam só!! Minha faixa etária!!! rsrsr)


Skoob do livro    Skoob da Autora

Assim que acabar a Promo de Hathor vou fazer um sorteio com os marcadores de Caixa de Desejos.

Marcadores Autografados!!!!



Quero Agradecer a Ana Cristina Melo por ter me proporcionado uma leitura tão agradável!!!
Espero os próximos viu!!!!

Bjokas!!!!
    

3 conversinhas:

  1. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha. Tb gosto de leituras nesse estilo, algo mais leve, fácil de ler, que faça apenas a leitura fluir...

    Vou adicionar na minha lista!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu simplesmente adoro esses livros infanto-juvenis. A leitura é rápida, leve e divertida e esse livro está na minha lista de próximas leituras.

    Beijos!

    livro-mania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kel!!!! Thalía!!!! Que bom que vcs gostaram!!! O livro é mesmo mt fofo ;)

    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design