Meme Literário - Todo Dia é Dia do Leitor

Recebi meu Primeiro Selinho!!!! A fofíssima da Stefany do Blog Na Minha Estante que mandou pra mim!!!! Brigadú!!!!
Quero deixar aqui o meu muito OBRIGADO!!!! à todos que tem me incentivado aqui no Blog!!!! Sem vocês esse espaço não existiria. Agora vamos ao Meme:

Regras:

  • Linkar a pessoa que te indicou: Na Minha Estante
  • Responder quatro perguntinhas.
  • Indicar 7 outros blogs para ganhar esse selo também.


Perguntas: 
1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?
Acho meio difícil responder, sempre fui uma leitora ávida, mas nunca tive muito incentivo dos meus pais (como não tenho até hoje), lembro que com 7 anos já sabia ler e tinha um cartão da biblioteca na minha escola, que é onde eu passava a maior parte do tempo livre do recreio.

2. Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual. 

Maria vai com as Outras - Sylvia Orthof

"Era uma vez uma ovelha chamada Maria. Onde as outras ovelhas iam, Maria ia também. As ovelhas iam para baixo Maria ia também. As ovelhas iam para cima, Maria ia também.
Um dia, todas as ovelhas foram para o Pólo Sul. Maria foi também. E atchim! Maria ia sempre com as outras.
Depois todas as ovelhas foram para o deserto. Maria foi também.
- Ai que lugar quente! As ovelhas tiveram insolação. Maria teve insolação também. Uf! Uf! Puf!
Maria ia sempre com as outras.
Um dia, todas as ovelhas resolveram comer salada de jiló.
Maria detestava jiló. Mas, como todas as ovelhas comiam jiló, Maria comia também. Que horror!
Foi quando de repente, Maria pensou:
“Se eu não gosto de jiló, por que é que eu tenho que comer salada de jiló?”
Maria pensou, suspirou, mas continuou fazendo o que as outras faziam.
Até que as ovelhas resolveram pular do alto do Corcovado pra dentro da lagoa. Todas as ovelhas pularam.
Pulava uma ovelha, não caía na lagoa, caía na pedra, quebrava o pé e chorava: mé! Pulava outra ovelha, não caía na lagoa, caía na pedra e chorava: mé!

E assim quarenta duas ovelhas pularam, quebraram o pé, chorando mé, mé, mé! Chegou a vez de Maria pular. Ela deu uma requebrada, entrou num restaurante comeu, uma feijoada.
Agora, mé, Maria vai para onde caminha seu pé."

(Eu tinha 7 anos né!!!!)

3. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler? 
Sempre que surge uma oportunidade!!! Hoje por exemplo li a manhã quase toda no trabalho!!! (vida mansa né!!!)
Tenho o costume de sempre ter um livro na bolsa. Mais o que posso dizer!!! Sou viciada mesmo ;D

4. Leitura do momento?
O Código Da Vinci – Dan Brown

Indico para:
Ana Bitti do Endless Books
Ana Paula do True Insights
Livia do Wishing a Book
Tamy do Bedshapped
Tata, Alba e Mari do Psychobooks

Bjokas!!!!







7 conversinhas:

  1. Oii, sou do grupo 3 do Book tour da Underworld , passando para conhecer os parcerios e seguir!!
    Se quiser conhecer o meu:

    http://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai... que tuuuuuudooooooo...

    Obrigada pela indicação do selinho!
    Amamos...

    Eu adoro a história da Maria...rs!! Sou professora e leio todo ano esta historia para os meus aluninhos!!

    Bjs, Math Tonionni

    ResponderExcluir
  3. Também amuuu, sou apaixonada por literatura infantil!!!

    Bjokas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!

    Oi, Pri!!

    Vim conhecer seu blog e pegar seu banner para linká-lo no It Cultura, como disse no e-mail que mandei para todos.

    Sou do Book Tour da Underworld e comecei agora a maratona de ir em todos os 99 blogs participantes.

    Não estranhe se vir essa mensagem em outros blogs… hehehe São muitos, né?

    O banner do IC já está aqui, brigada!

    Beijos!
    May.
    It Cultura.com

    ResponderExcluir
  5. HAHA! adorei suas respostas!!!
    beijos, Stefie
    http://stefieferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É que eu estava inspirada ontem!!!! Hj tô com uma baita enxaqueca!!!

    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas respostas! Muito obrigada por me indicar, beijos ;*

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design